Ó Deus, meu coração está firmado em ti! Por isso cantarei e louvarei ao SENHOR, ó Glória minha! Harpa e cítara, despertai! Quero acordar a aurora!
Escrevo para vocês nessa manhã de sexta-feira. Linda manhã por sinal.
Um dos momentos que mais amo no dia é o amanhecer. Acordo e abro um pedaço da cortina para ver os primeiros raios de sol surgirem no horizonte, aquele laranja que começa a destruir o azul escuro do céu, que logo se tornará azul e o sol dará as caras no seu resplendor dourado. A aurora de Nosso Senhor, como dizia Francisco de Fátima.
É um novo dia, um presente de Deus para começar tudo de novo. Para fazer isso bem feito começo rezando. Peço a Deus as graças de que preciso para me manter afastada dos pecados. Peço um espírito de penitência, aberto para as dificuldades que são tão necessárias para mudar quem sou.
Ainda curtindo o sol da manha vou tomar meu café, tenho dificuldade de abrir mão dessa primeira refeição. Por mais que de manhã eu tenha muita energia e esteja cheia de expectativa, se não tomo café costumo ficar amarga. Deve ser o efeito daquele hormônio do estresse, o cortisol, que é um hormônio necessário, ele nos dá energia e motivação para “batalha”, mas em altos níveis nos deixa um pouco ranzinzas…
Apesar do firo, abro a janela por uns segundos para respirar o ar fresco e ainda carregado de umidade que faz aquele vaporzinho ao respirarmos, mas que sabemos que é uma experiência temporária, logo acabará quando o sol estiver intenso.
No primeiro turno do dia eu faço tudo, escrevo, tomo meu banho, cuido do meu filho, limpo a casa, arrumo as coisas, gravo vídeos, faço almoço. Acho que meu pequeno até se sente um pouco “atropelado” pela correria da mamãe. Mas depois do almoço eu dou uma boa desacelerada. Ainda há muito o que fazer, mas dá para realizar uma atividade no computador e depois acompanha-lo na pracinha, onde leio um livro no sol.
Cada momento do dia tem sua beleza, qual o seu momento preferido?