Livros de Autoajuda que Recomendo

Existe um certo preconceito com os livros classificados como “Autoajuda”. Eu entendo que qualquer um pode escrever para você algumas regras para vida que são tão óbvias que são incontestáveis. Parece uma bela maneira de tentar ganhar dinheiro às suas custas para no fim não mudar nada de sua vida. Talvez por isso os livros de autoajuda tenham uma conotação ruim para alguns. Mas eu garimpei alguns livros aqui que realmente parecem ter feito modificações, se não na minha vida, na de muitas pessoas, confira:

“12 Regras para a Vida” – Jordan Peterson

“12 Regras para a Vida” é uma obra do renomado psicólogo Jordan Peterson. Neste livro, Peterson oferece orientações práticas sobre como melhorar sua vida, abordando temas como responsabilidade, relacionamentos, aceitação e propósito. Suas regras são um guia sólido para enfrentar os desafios da vida moderna.

“Fazendo as Pazes com o Corpo” – Daiana Garbin

Daiana Garbin nos presenteia com “Fazendo as Pazes com o Corpo”, uma obra que aborda a relação complexa que muitos de nós temos com nosso próprio corpo. Garbin compartilha sua jornada pessoal e oferece insights valiosos sobre como superar padrões de beleza irreais e abraçar a autoaceitação e autoajuda num sentido físico.

Daina compartilha sua história pessoal sobre distúrbios alimentares e também a luta de outras pessoas que abriram seu coração. O livro tem um bom nível de denúncia, especialmente relacionado à maior emissora de televisão do Brasil, à qual Daiana trabalhou. Vale muito a leitura!

“Essencialismo” – Greg McKeown

“Essencialismo” de Greg McKeown é um guia para simplificar sua vida, focando no que realmente importa. O autor argumenta que muitas vezes nos sobrecarregamos com tarefas e compromissos não essenciais, o que nos impede de alcançar nossos objetivos mais importantes. Através do “essencialismo”, você aprenderá a priorizar, dizer não quando necessário e criar uma vida mais significativa.

“O Poder do Hábito” – Charles Duhigg

Charles Duhigg explora o mundo dos hábitos em “O Poder do Hábito”. Ele desvenda como os hábitos são formados e como podemos modificá-los para criar mudanças positivas em nossa vida. Se você deseja quebrar hábitos indesejados e construir rotinas saudáveis, este livro é uma leitura obrigatória.

“Meditações” – Marco Aurélio

“Meditações” de Marco Aurélio é um clássico da filosofia estoica. Pode ser considerado “o pai” da autoajuda. Escrito pelo imperador romano como um diário pessoal, o livro oferece reflexões sobre a vida, a virtude e a busca pela sabedoria. As lições de Marco Aurélio continuam relevantes hoje, proporcionando insights sobre como viver com serenidade em meio às adversidades.

“A Mágica da Arrumação” – Marie Kondo

Marie Kondo é conhecida por sua abordagem única para organizar espaços e encontrar alegria na simplicidade. Em “A Mágica da Arrumação,” ela compartilha seu método KonMari, que se concentra em manter apenas aquilo que realmente traz felicidade. Se você deseja desentulhar sua vida e criar um ambiente mais sereno, este livro é um excelente guia. Mas mais do que isso, ao final de uma jornada de organização você encontrará o que realmente quer da sua vida e estará mais disposto, por causa da organização do seu ambiente, à trabalhar pelos seus objetivos.

Espero ter te dado uma boa lista de livros de autoajuda! Confira o post sobre livros para você se organizar melhor:

Leia mais um post

Autor

  • Suzana Sant'Anna

    Sou youtuber do canal Lendo enquanto há tempo. Gosto de recomendar aquilo que estou lendo. Gosto de organização e outros temas da vida, o universo e tudo mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *