“Vamos chamar essa coleção de livros não lidos de ‘antibiblioteca’” disse Umberto Eco. Eu amo livros e comprá-los é um dos meus desafios de consumo, pois realmente adquiro muitos deles. Tenho uma estante com os que não li e nesse artigo vou colocar todos aqui para vocês com link da Amazon, caso queiram adquirir também, uma vez que no momento que esse artigo sai estamos no Esquenta Black Friday.
Razão e sensibilidade / Orgulho e preconceito / Persuasão- Jane Austen
Esse livro na verdade são três! Triplo desafio da minha antibiblioteca. E se adicionar o fato de eu já ter lido Emma e não gostado muito, só dificulta.
Livro da Vida – Santa Teresa D’Avila
É o segundo livro mais lido na Espanha, depois de “Dom Quixote”. Mas para mim, mais do que uma obra prima da literatura, é um ensino espiritual dessa Doutora da Igreja. Chego lá.
Bridget Jones – no limite da razão – Helen Fielding
Esse é um livro leve e humorado, mas não é menos desafiador para mim, uma vez que não tive muito prazer com a leitura do primeiro livro.
Contos fantásticos do século XIX – Por Italo Calvino
Contos fantásticos, um pouco assustadores que viraram clássicos, só pode ser bom. Mas estou demorando para ler. Vai ficar um tempo na minha Antibiblioteca.
Clube da Luta – Chuck Palahniuk
Acredito que nesse caso o filme virou mais clássico de o livro, mas como fui grande fã do longa, quis conhecer o livro que originou.
Mary Poppins e sua Criadora – A Vida de Pamela Travers – Por Valerie Lawson
Esse é um dos casos que o criador do livro me interessa mais que sua criação, uma vez que nunca me interessei muito pele Mary Poppins, mas quem sabe depois de ler o livro.
A Mulher: Sua Missão Segundo A Natureza E A Graça – Edith Stein
Além de santa, uma das primeiras filósofas alemãs, morta em campo de concentração nazista, Edith Stein me desperta curiosidade.
Por que ler os clássicos – Italo Calvino
Esse livro está na minha antibiblioteca, mas suspeito que logo sairá, uma vez que quero muito a resposta para a pergunta do título, embora já tenha algumas respostas comigo.
Solo de clarineta, vol. 1 – Érico Veríssimo
Meu livro preferido da vida é O Continente desse grande escritor. No entanto antes de ler outra obras senti aquela curiosidade pela vida do autor.
Grandes esperanças – Charles Dickens
Ouvi dizer que Grandes esperanças não é o melhor livro de Charles Dickens, mas acredito que não sairei decepcionada.
Auto da Compadecida – Ariano Suassuna
Nossa Senhora tem grande importância religiosa e cultural no Brasil, estou muito curiosa para ler esse livro!
Beleza – Roger Scruton
A beleza definitivamente tem papel muito importante nas nossas vidas, cultura e sociedade. Vou tentar encarar o Scruton, uma vez que tive dificuldade com o livro “Como ser um conservador”
Meditações – Marco Aurélio
Existem ensinamentos que são tão essenciais na história que fazem sentido até hoje e são de grande utilidade, tal é minha expectativa nesse livro.
Cem anos de solidão – Gabriel García Márques
De fato não sei o que esperar desse livro, só sei que é um clássico, muita gente elogia e a capa dessa edição especial está incrível!
Pinóquio – Carlo Collodi
Clássico da Disney, é um daqueles livros infantis que servem muito bem para adultos por conta de sua profundidade. Estou doida pra ler!
Da informática ao céu – Nicola Gori
Minha última aquisição, comprado na Feira do Livro de Porto Alegre, conta a biografia de Carlo Acútis, talvez nosso mais novo santo youtuber.
Ola. Qué bom que encontrei este blog sobre leituras. O meu complemento ideal para o teu canal de yotube.
Nao sei se afinal leste os livros “Cem anos de solidao” de García Marquez ou “Orgulho e preconceito” de Jane Austen. Entendi que tens lido Emma e acho que provavelmente nao seja o melhor livro para introducir nesta autora. Enquanto a García Márquez, penso que o seu livroé uno dos clásicos imprescindiveis do século XX. Deverías tenar le-lo. Da le uma oportunidade. Cumprimentos (Peço perdao pelo meu mal portugués. Faço o melhor que eu posso).
Olá José Antonio! Deixei de escrever aqui no blog faz um tempo. Agora estou ativa no meu canal do YouTube “Lendo enquanto há tempo”
Mas muito obrigada por comentar e acompanhar!
Estou lendo agora “Cem anos de solidão” e achando muito interessante.